A Empresa

Apresentação

A Cerâmica Olhos d’Água iniciou suas atividades em 1995 instalando-se no município de Campos dos Goytacazaes – RJ, em virtudade da grande quantidade de matéria prima disponível para produção de tijolos. O produto é amplamente utilizado na construção civil, seja em empreendimentos populares ou de alto padrão e é considerado um dos principais materiais construtivos no país. A cerâmica fabrica tijolos a partir de argilas nobres de alta qualidade, com cor avermelhada, podendo ser maciço ou furado. Fabricamos e distribuímos vários tipos de tijolos, sendo mais comuns as peças de 6 à 10 furos e o modelo conhecido como tijolo maciço.

A cerâmica possui um parque fabril de 50.000 m² totalmente equipado e produz em torno de 1 milhão e meio de peças por mês.

Logística

A Cerâmica Olhos d’Água possui caminhões próprios, garantindo a entrega de seus produtos pelo menor preço e com garantia de qualidade. Os tijolos podem ser entregues já paletizados e embalados em papel filme, gerando uma menor perda, diminuindo o número de quebras e aumentando a segurança, já que evita que os tijolos se desprendam e causem algum acidente na estrada.

Entregamos em todo o estado do Rio de janeiro, Espírito Santo e alguns municípios de Minas Gerais. Veja onde atuamos.

Meio ambiente

A Cerâmica Olhos d’Água já plantou mais de 11 mil pés de eucalipto em áreas de extração de argila, reaproveitando as terras utilizadas. O eucalipto também fornece a matéria-prima para os fornos da empresa, podendo ser utilizado em fábricas de papel, carvão e móveis, evitando que outras árvores, algumas em processo de extinção, sejam exploradas. O plantio ajuda a absorver grande quantidade de CO2, em sua fase de crescimento. Isso ajuda na redução de poluentes da atmosfera e também no equilíbrio climático.

O eucalipto também colabora para o aumento do estoque de carbono, pois absorve grande quantidade de CO2.

Rio de Janeiro, Campos de Goytacazes

Todos os Direitos Reservados.
© Cerâmica Olhos D'Agua - 2017